Esportes

Semifinais da Copa das Confederações terão campanha contra o racismo

26/06/2013 - 02h47
Agencia Brasil
Rio de Janeiro - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) aproveitará as duas semifinais da Copa das Confederações do Brasil, que ocorrem amanhã (26) e quinta-feira (27), para levar aos torcedores mensagens contra o racismo. A ação faz parte das comemorações aos Dias contra o Racismo, instituídos pela federação em 2002 e, desde então, celebrados com campanhas todo ano, em jogos oficiais da Fifa.
Alem de mostrar um vídeo aos torcedores, que propaga a ideia de unidade, igualdade e respeito, os capitães das equipes do Brasil, da Espanha, do Uruguai e da Itália lerão mensagens antes do inicio das partidas em Belo Horizonte (amanhã) e Fortaleza (quinta-feira).
O ex-jogador da seleção de Gana e da Liga Alemã de Futebol Anthony Baffoe disse a modalidade é um importante instrumento de combate ao preconceito de todos os tipos. Segundo ele, houve avanços no combate ao racismo, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
Hoje oficial da Fifa, que atua na Copa das Confederações como coordenador do Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, Baffoe já foi algumas vezes vítima do preconceito racial, quando era jogador de futebol.
"Uma vez durante um jogo, havia outro jogador negro no outro time e a torcida do meu time começou a fazer barulhos de macaco toda vez que ele tocava na bola. Então chutei a bola para a lateral e fui falar com o técnico para que ele pedisse à torcida que parasse com aquilo, porque também estava me atingindo, um jogador do próprio time deles. Isso machuca", disse.
Em outra ocasião, ele se viu vítima de comentários racistas de um colega do próprio time no vestiário. "Eu lhe dei um tapa. O técnico e o presidente do time vieram me falar que eu não deveria ter feito aquilo, mas eu lhes disse que faria de novo, porque ninguém deve falar sobre a minha aparência, minha cor ou minha família. É claro que não deveria ter recorrido à violência", lembrou.
Baffoe disse que os jogadores vítimas de preconceito não devem lutar sozinhos contra o racismo, mas devem ter o apoio de todo o time, mesmo daqueles jogadores que não sofrem com isso.
Segundo ele, a Rússia, país-sede da Copa do Mundo de 2018, é um dos lugares mais problemáticos hoje em dia. Segundo ele, vários casos de racismo foram registrados contra jogadores. Mas o ex-jogador acredita que a Copa do Mundo será uma excelente oportunidade para que os russos aprendam a respeitar as diferenças raciais.
A Fifa condena o racismo e prevê sanções por meio de vários documentos como os códigos de Ética, Conduta e Disciplinar, além do seu próprio estatuto. Em casos de racismo, o oficial da partida faz um relatório, que é analisado por uma comissão disciplinar e pode resultar em punições como a suspensão por alguns jogos.

--------------------------------------------------------

Jogo faz movimento no aeroporto de Salvador aumentar 30%

23/06/2013 - 02h12
O jogo Brasil e Itália, um dos mais aguardados da primeira fase da Copa das Confederações, resultou um aumento de 30% no movimento do Aeroporto Internacional de Salvador. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, 80 voos chegaram à cidade entre a 0h e as 16h, horário do início do jogo na Arena Fonte Nova.
Com o grande movimento, a Infraero registrou atrasos de voos acima da média registrada entre 1º de janeiro e o início da Copa das Confederações, no dia 15. De acordo com a empresa, o índice de atrasos com mais de 30 minutos nas chegadas foi 15% e nas partidas de 13,25%.
A média no semestre ficou em 8,13% nas chegadas e 8,34% nas partidas. Nenhum incidente foi registrado pela Infraero. Os serviços funcionaram dentro da normalidade, segundo a SAC.
Na quinta-feira, quando a capital baiana sediou partida entre Uruguai e Nigéria, e no dia seguinte, o movimento também foi alto: 483 embarques e desembarques.

-------------------------------------------------------------

Campanha tenta descontos em hotéis do Rio para época dos grandes eventos

fonte: Agencia Brasil
21/06/2013 - 14h59
Rio de Janeiro – A taxa de ocupação de 60% nos hotéis, abaixo dos 75% projetados inicialmente para a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), levou a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) a promover uma campanha nesses estabelecimentos em busca de descontos para os que vierem à cidade durante os dois eventos.
A campanha se estenderá até julho, quando ocorrerá a Jornada Mundial da Juventude, que trará ao Brasil mais de 2 milhões de jovens católicos para o encontro com o papa Francisco. Ela está sendo divulgada na página da Abih na internet e nos próprios hotéis. A Copa das Confederações, que começou no último sábado (15), vai até o próximo dia 30.
“A diária é um produto muito perecível, isto é, a diária de hoje você não vai vender amanhã. Por isso, vimos que havia necessidade de fazer uma promoção no mercado”, disse hoje (21) à Agência Brasil o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes. O objetivo é recuperar os turistas de negócios e o público de lazer das férias de julho, que foram afastados pelos grandes eventos.
Lopes explicou que cada hotel dá o desconto que considera razoável para a ocupação de suas vagas. “Tem hotéis dando até 50% de desconto”, informou. Na grande maioria dos estabelecimentos, a redução da tarifa tem ficado em torno de 30%.
Ao comentar o boato sobre a possibilidade de a Federação Internacional de Futebol (Fifa) levar a Copa de 2014 para os Estados Unidos, por causa dos tumultos ocorridos nas recentes manifestações de protesto no país, Lopes disse que, se isso acontecer, será "um prejuízo gigantesco" para a imagem do país. "Acho que um país que não tem condições de dar segurança e confiança para que a Fifa organize o maior evento esportivo do planeta, vai ficar muito ruim para a nossa imagem. Fora o prejuízo financeiro de todos os segmentos.”
Lopes falou também sobre críticas da Embratur, que classificou de abusivos os preços dos hotéis para a Copa do Mundo. Essa crítica “tem sido constante” e tem motivações políticas, disse Lopes, referindo-se ao fato de o atual presidente da Embratur, Flávio Dino, ser apontado como candidato ao governo do Maranhão.
“Na verdade, as diárias que ele [Dino] está divulgando como abusivas são diárias da própria empresa organizadora da Copa do Mundo, que comprou 80% de toda a oferta [hoteleira] do Rio de Janeiro. Ela sobretaxou e colocou à venda. Com certeza, as diárias que foram compradas por essa empresa não correspondem aos preços ofertados”, afirmou o presidente da Abih-RJ. Ele explicou que uma taxa de agenciamento foi colocada sobre a tarifa original cobrada pelos hotéis e ressaltou que alguns pacotes incluem o tíquete do estádio.
----------------------------------------------------------------
Espanha goleia o Taiti e o Uruguai derrota a Nigéria na Copa das Confederações

Brasília – A segunda rodada da fase de
grupo da Copa das Confederações foi encerrada hoje com os jogos entre a Espanha e o Taiti, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Uruguai contra a Nigéria, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na capital fluminense, a seleção espanhola, com um time formado basicamente por jogadores reservas, não encontrou dificuldades para vencer o time do Taiti por 10 a 0. A maioria dos torcedores que lotaram o Maracanã apoiou os haitianos, mas não foi suficiente para impedir a goleada, a maior até agora na Copa das Confederações.
Em Salvador, apesar do apoio da torcida baiana, a Nigéria não conseguiu superar o Uruguai que apresentou um futebol mais eficiente e conseguiu vencer os nigerianos por 2 a 1. Os gols dos uruguaios foram marcados por Lugano e Forlan e Obi Mikel fez para a Nigéria.
A última rodada da fase de grupo da Copa das Confederações começa sábado (22), às 16h, com a partida do Brasil contra a Itália, na Arena Fonte Nova. O jogo decide a primeira colocação do grupo. A seleção brasileira, por ter um melhor saldo de gols, joga pelo empate. No Mineirão, às 16h, Japão e México fazem a partida de despedida da competição. 

-------------------------------------------------------------

Mais de 30 mil pessoas usaram o metrô para chegar ao Maracanã

18/06/2013 - 01h58
Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Mais de 30 mil pessoas usaram o metrô domingo (16) para chegar ao Maracanã e assistir à partida entre as seleções da Itália e do México, válida pela Copa das Confederações. Segundo o Metrô Rio, a Estação São Cristóvão ficou fechada entre as 15h40 e as 17h40, por motivo de segurança, devido às manifestações que ocorreram no entorno do Maracanã, mas isso mas não atrapalhou a chegada e a saída dos torcedores do estádio.
De acordo com divulgado pela prefeitura do Rio no fim da noite de ontem, a saída do estádio foi rápida – cerca de 50 minutos depois do término da partida não havia mais espectadores dentro do Maracanã.
A Supervia informou, em nota, que cerca de 3 mil embarques foram registrados na Estação São Cristóvão. No entanto, devido à proximidade com o local da manifestação, a entrada da estação ficou fechada durante alguns minutos, para garantir a segurança dos passageiros que se encontravam na plataforma.
Os torcedores que foram ao Maracanã em carros particulares, porém, enfrentaram problemas para encontrar vagas de estacionamento e muitos acabaram recorrendo à parada em locais irregulares. Ao todo, 138 veículos foram multados e 195 rebocados nas proximidades do estádio.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) atuou com cerca de 403 funcionários no combate ao comércio ambulante irregular. Os agentes de controle urbano prenderam 30 cambistas e apreenderam 59 garrafas de água, 12 latas de cerveja, 11 camisas falsificadas e um guarda-sol.
Além disso, os agentes da Seop desmontaram um balão com publicidade irregular e seis bicicletas publicitárias elétricas. Uma ação de marketing, que seria realizada no entorno do Maracanã, foi impedida.
A jornalista Beatriz Leite Ferreira pegou o metrô para ir ao Maracanã e não viu problemas no serviço. Ela contou que estava no centro e embarcou na Estação Central. "Saí de casa menos de uma hora antes do jogo e consegui entrar no estádio e sentar cinco minutos antes do  começo do jogo. Achei bem tranqüilo. Entretanto, acho que ainda falta organização, principalmente na questão da entrada. Tinha muita fila e a sinalização no entorno do estádio poderia ser melhor.”

----------------------------------------------------------

Hotéis durante a Copa do Mundo estarão até 376,4% mais caras

13/06/2013 - 01:11hs
Da Agência Brasil
Brasília - As tarifas hoteleiras nas cidades-sede estarão até 376,4% mais caras para a Copa do Mundo Fifa 2014 em comparação aos preços cobrados normalmente e também mais caras do que estarão durante a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15). As informações fazem parte de dados preliminares apresentados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e que fazem parte de um levantamento a respeito das tarifas cobradas por hotéis durante a Copa do Mundo, divulgado hoje (12) pelo presidente da Embratur, Flavio Dino.
A Embratur passou a monitorar os preços depois da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho do ano passado, quando foi verificado um aumento nas diárias dos hotéis. De acordo com o levantamento feito pelo instituto com dados divulgados no site da Fifa, a diária do hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, no Distrito Federal, custará US$ 639 na Copa do Mundo. Normalmente, as diárias no mesmo hotel, e para o mesmo tipo de quarto, custam US$ 134. No Rio de Janeiro e em Fortaleza os aumentos chegam a 366%.
De acordo com o presidente da Embratur, as diárias anunciadas pela Fifa causaram "profundo desagrado, estranheza e preocupação", pois os números que foram divulgados comprometem o crescimento da sustentabilidade do turismo no Brasil. A medida tomada pela instituição será enviar um registro dos principais aumentos de preços durante os megaeventos para a Secretaria de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.
“Este aumento não consegue encontrar explicação em nenhuma projeção de inflação, carga tributária ou o chamado Custo Brasil”, disse Dino. “Por isso, todos os casos considerados abusivos serão encaminhados à Secretaria de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça”.
Segundo Dino, os aumentos comprometem a principal possibilidade de ganho com os megaeventos: à projeção de imagem do país. “O conjunto de investimentos públicos que está sendo feito para a organização dos eventos visa, além da melhoria de vida da população dessas cidades, a projeção de imagem do Brasil como um ótimo destino turístico”.
Dino acredita que com esses investimentos o país pode ter um crescimento sustentado do turismo internacional, que é uma importante alavanca de desenvolvimento econômico. “Mas isso está sob risco, caso os estrangeiros considerem nossos serviços caros”.
A pesquisa faz levantamento da média tarifária de hotéis em dez cidades brasileiras e as compara com dez cidades no exterior, levando em consideração os turistas que viajam a negócios e lazer. São utilizados os seguintes parâmetros: tempo entre a data da consulta e o início da hospedagem, período de estada, destinos pesquisados no Brasil e os pesquisados no exterior.

---------------------------------------------

Felipão defende atuação do vaiado Neymar: "cumpriu o que pedi"


         Neymar comemora com Oscar; camisa 10 não brilhou
                                          Neymar comemora com Oscar; camisa 10 não brilhou
 

10/06/2013 - 01h54

A queda de produção do primeiro para o segundo tempo fez Neymar ouvir vaias ao ser substituído por Bernard na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 contra a França, neste domingo, na Arena Grêmio. A atuação do atacante, no entanto, agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari."Não concordo (que jogou mal). Ele tem que cumprido tudo que determino a ele, joga de forma que me deixa completamente satisfeito", afirmou Felipão. Vale lembrar que Neymar ainda não marcou gols com o time principal do Brasil neste ano. Os três feitos ocorreram com a Seleção local diante de Chile e Bolívia.
No jogo deste domingo, Neymar começou a partida centralizado, mas logo passou a atuar aberto pela esquerda. Contra a Inglaterra o camisa 10 jogou mais perto de Fred pelo meio. Para Felipão, o posicionamento do atacante pode variar de partida para partida.
"Prefiro o Neymar jogando. craque tem que jogar, mas em determinado momento do primeiro tempo vimos a França com os dois centrais, três homens de meio, mais dois voltando por dentro e não tinha espaço. Pela qualidade dele, deixamos um jogador que marca mais e posiciona melhor que é o Oscar e passamos o Neymar para o lado", afirmou.
Vendido para o Barcelona há duas semanas, Neymar tem tido um ano irregular tanto com a camisa brasileira como com a da Barcelona. Sua chance de redenção será na Copa das Confederações, que terá início para o Brasil no próximo sábado, contra o Japão.

-------------------------------------------------------

Copa do Mundo de Futebol para pessoas com deficiência intelectual ainda não tem recursos definidos

08/06/2013 - 00h44

Rio de Janeiro - A cidade do Rio de Janeiro foi anunciada como sede da Copa do Mundo de Futebol para pessoas com deficiência intelectual, com a participação de delegações de 24 países. No entanto, os recursos públicos para a realização da competição, em novembro de 2014, ainda não foram definidos.
O custo foi calculado pela Special Olympics International, organizadora do evento, em R$ 12,5 milhões. Do total, a diretora da Special Olympics Brasil, Ana Paula Santos, estima que os recursos públicos vão ficar em torno de R$ 2 milhões. A Special Olympics Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual. A entidade é filiada à Special Olympics International.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o ex-jogador Zico se reuniram na noite de hoje (7) no Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul do Rio, com a diretora do Comitê Desportivo da Special Olympics Brasil (SOB), Ana Paula Soares, e com o judoca Breno Viola, faixa preta e quarto colocado nas Olimpíadas para pessoas com deficiência intelectual que ocorreu na Grécia em 2011. Eles discutiram os detalhes que podem garantir recursos da prefeitura do Rio e do governo do estado no evento.
Segundo a diretora, a questão tem que ser decidida até o dia 20 de junho. "O prazo que a gente teria, na verdade, já expirou. Estamos na prorrogação, e pelo menos até o dia 20 de junho a gente tem que ter um compromisso real, mas saio bem positiva da reunião. Acho que a gente tem toda chance de compor os custos entre prefeitura e governo do estado e fazer um evento maravilhoso aqui no Rio", disse Ana Paula.
A deputada Jandira Feghali também saiu do encontro confiante em uma solução. O prefeito, de acordo com a parlamentar, vai conversar com o governador Sérgio Cabral e ficou de dar uma resposta na terça-feira (11). "O que está faltando agora é o governo reassumir o compromisso de botar os recursos, porque foi uma disputa que o governo do estado fez na Grécia, ganhou o evento para o Rio de Janeiro. Nos eventos internacionais, como na Polônia, a abertura dos envelopes, que selecionou as delegações para virem para cá, se falava do Rio de Janeiro. Então não pode furar. Está todo mundo vindo para cá", disse.
A competição segue as regras da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com representantes de todas as confederações. Na edição de 2014, está previsto que todos os jogos ocorrerão no Rio de Janeiro. Agora, as equipes com jogadores até 23 anos estão participando das eliminatórias. "Então o Rio de Janeiro não pode retirar o seu compromisso. Tem que cumprir, principalmente, sendo um evento com esta característica social", completou a deputada.
Jandira Feghali não descartou a possibilidade do governo federal também participar com recursos para a realização da competição, mas acha que isso seria em último caso, por que a questão deve ser definida com recursos do governo do estado e da prefeitura do Rio. Os organizadores esperam ainda a participação de patrocinadores.
Breno Viola, que também é integrante do comitê organizador, gostou do resultado do encontro com o prefeito. "Mais positivo que negativo. O prefeito assumiu a responsabilidade de acontecer aqui no Rio", disse o atleta.

--------------------------------------------------------------

Copa das Confederações: 73,6% dos ingressos foram vendidos para torcedores locais

07/06/2013 - 00h30

Brasília - A nove dias da abertura da Copa das Confederações, a maior procura para os jogos da competição é de torcedores que moram na cidade onde as partidas ocorrerão. Hoje (6), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou mais um balanço da venda de ingressos. De acordo com o levantamento, 73,6% dos ingressos foram adquiridos pela torcida local, 23,5% pelos moradores de outros estados e 2,9% pelos torcedores estrangeiros.
O jogo de abertura da Copa das Confederações está marcado para o dia 15 deste mês, entre as seleções do Brasil e do Japão, no Estádio Nacional de Brasília/Mané Garrincha. Segundo os dados da Fifa, a capital federal registra 80,7% dos ingressos vendidos para o público local, 18,7% para torcedores de fora de Brasília e 0,6% para estrangeiros.
Segundo os dados da Fifa, a capital federal registra 80,7% dos ingressos vendidos para o público local, 18,7% para torcedores de fora de Brasília e 0,6% para estrangeiros.
Os ingressos para os jogos de abertura e encerramento da competição e das partidas da seleção brasileiras já estão esgotados. Quem desejar comprar bilhetes para os demais jogos pode acessar o portal Fifa.

Compradores locaisCompradores de outros estadosCompradores de outros países
Belo Horizonte 80,3%16,6%3,1%
Brasília 80,7%18,7%  0,6%
Fortaleza69,3%26,1%4,7%
Recife84,5%13,4% 2,1%
Rio de Janeiro65,3%31,1%3,6%
Salvador74,2% 24,3%1,5%
Fonte: Federação Internacional de Futebol (Fifa)

------------------------------------------------------------

Desempenho de atletas em 2016 é prioridade do Ministério dos Esportes

06/06/2013 - 01h44

Brasília - O Ministério dos Esportes define como prioritário os resultados dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de 2016. “Hoje a gente tem um foco, que é a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Depois de vários estudos, foi estabelecido que é possível atingir uma meta de estar entre os dez primeiros nos Jogos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos”, disse Ricardo Fonseca, coordenador-geral de Excelência Esportiva da Secretaria Nacional do Esporte.
Fonseca disse, no entanto, que o governo, por meio do Plano Brasil Medalhas, fará um trabalho com os atletas amadores e que as Olimpíadas do Rio de Janeiro devem ser o ponto de partida para uma reformulação no esporte brasileiro. “É óbvio que, neste momento, a gente tem foco nos Jogos Olímpicos e a base fica um pouco deixada de lado, mas a intenção do governo federal é que 2016 seja o início. Então, a partir daí, com o plano, fortalecer e dar caminhos, definir papéis e as responsabilidades da base de cada modalidade”.
O representante do ministério participou na tarde desta quarta-feira (5) de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, promovida pela Comissão de Turismo e Desporto, representando o ministro Aldo Rebelo. Também presente na audiência, a ex-atleta Carmem de Oliveira, ex-corredora de longa distância, contou um pouco de sua história e lamentou a falta de visão das autoridades ao objetivar, prioritariamente, o resultado.
“Nós aprendemos a desprezar certos resultados se não forem o primeiro, se não figurarem entre os melhores. Existem certos momentos, quando estamos próximos de um grande resultado, de um grande evento, em que nos sentimos sozinhos, que chegamos a pensar que estamos ali por puro desejo nosso. Passei a minha vida toda buscando e choramingando patrocínio”.
Carmem questionou também a falta de apoio aos atletas da base. “Estou observando as meninas que estão buscando resultados. Volta e meia, largam o foco de representatividade do país para comer, para ganhar um trocado em uma corrida de rua. E é nessa estrutura que eu vivi há 20 anos”.
Para uma reformulação na formação dos atletas, Fonseca defende o aperfeiçoamento do modelo, segundo ele, já praticado no país, onde a escola e os clubes dividiriam as responsabilidades de trabalhar o jovem. “O Brasil, diferentemente de outros países, tem os dois lados. Não tem como afirmar que a tendência é ir para um dos lados. Pretende-se uma mescla de duas formações. Você ter uma formação básica, continuada, na escola, mas com os clubes desenvolvendo e especializando esses atletas. Hoje a gente não sabe qual é o caminho [para fazer funcionar], mas que vai haver um caminho definido, você pode contar”

------------------------------------------------------------

Satisfeito com empate, Felipão diz que time deverá ter poucas mudanças para o próximo jogo


Rio de Janeiro – O empate com a Inglaterra neste domingo (2) deixou satisfeito o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que pretende fazer poucas modificações na equipe para os próximos jogos. Ele destacou que gostou do que viu no primeiro tempo, mas criticou o desempenho do time na segunda etapa. “No primeiro tempo nós tivemos uma colocação em campo excelente. No segundo, tivemos uma colocação que eu não quero e não gosto. Ficou uma equipe muito aberta, dando boa disponibilidade aos adversários para dominar, jogar e fazer os gols”, disse, durante coletiva de imprensa, após a partida em que empatou em 2x2 com a Inglaterra.
Segundo ele, a equipe que enfrentará a França, em amistoso no próximo domingo (9), em Porto Alegre, será basicamente a mesma que jogou contra os ingleses, apenas poupando jogadores que estão muito cansados ou com problemas de lesão. “A equipe que deverá iniciar o jogo em Porto Alegre será 90% esta que começou o jogo de hoje ou até 100%, dependendo dos treinamentos.”
Felipão elogiou o novo Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, que passou por uma reforma de quase R$ 1 bilhão. “Na área técnica, que inclui campo, vestiários e tudo o mais, espetacular. Muito bom mesmo. Ótimo para se jogar futebol. O entorno eu não posso opinar, porque não participei, não vi, não tem como emitir alguma opinião.”
O técnico também demonstrou satisfação com o comportamento da torcida. “A presença do público foi espetacular. Naturalmente esperavam que a equipe vencesse, queriam gols, vitória, mas nós sabemos o quanto é difícil enfrentar uma Inglaterra que tem jogadores com grande experiência e que está formada. Nós fomos fazer um treino para montar nossa equipe no sábado. A partir de agora, a evolução vai acontecer no decorrer dos treinos e dos jogos.”
O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, também fez um balanço positivo do Maracanã e disse acreditar que o novo concessionário deverá desenvolver uma política de ingressos populares para o estádio, a fim de manter um bom público nos jogos futuros. “Tenho certeza de que o povo vai poder assistir [aos jogos], que a concessionária vai ter ingressos populares, para ter o estádio cheio. Ninguém vai botar preços absurdos. Tenho certeza de que o Maracanã vai continuar a ser o estádio no mundo com a maior taxa de ocupação, com mais de 120 eventos por ano. É claro que existe hoje uma qualidade e o esporte demanda que os clubes tenham uma boa arrecadação. Todos reclamavam que os campos no Brasil eram muito ruins e agora a gente tem 12 arenas extraordinárias no país”, disse Pezão, em entrevista à imprensa após a partida.

___________________________________

Brasil não se inspira em novo Maracanã e sofre para empatar com a Inglaterra

Moderno, com padrão europeu e lotado, o novo estádio viu partida decepcionantes dos comandados de Luiz Felipe Scolari e outro empate em 2 a 2 diante da torcida brasileira

O Maracanã estava lotado. Colorido com suas novas cadeiras e com um público esperançoso de ver os grandes jogos que a seleção brasileira se acostumou a fazer no mais emblemático palco do futebol brasileiro, fechado desde 2010. Mas o estádio que custou R$ 1,2 bilhão, ainda não está pronto. Assim como o time de Luiz Felipe Scolari. Contra a Inglaterra, o Brasil não foi além do empate por 2 a 2 e o técnico foi vaiado por seu torcedor de novo, como em Belo Horizonte contra o Chile, em abril, duelo que acabou em 2 a 2.
A torcida, ainda desacostumada com as modernidades do novo estádio com seus telões de LED, vibrou mais ao se ver gigante diante de seus olhos do que com os lances do time de Felipão. Nem mesmo o jogo ruim dos ingleses, que fizeram muito pouco no primeiro tempo e proporcionaram aos brasileiros as melhores chances, empolgou. 
No segundo tempo, o gol de Fred que abriu o placar aos 12 minutos criou uma falsa esperança. Os rostos dos torcedores nos telões mostravam essa expectativa, mas a Inglaterra acordou. Virou com gols de Chamberlain e Rooney aos 22 e 33, mas Paulinho, aos 37, definiu o placar e aliviou para Felipão. O resultado não é bom. Mantém o jejum brasileiro contra seleções campeãs do mundo (já são seis jogos sem vencer) e, pior, deixa claro que falta muito para o time estar bem na estreia da Copa das Confederações, dia 15, contra o Japão, em Brasília.
A escalação de Felipão surpreendeu. Ele prometeu na véspera e envelheceu o time titular da seleção. Surpreendeu ao dar a Filipe Luís (27 anos) e Luiz Gustavo (25) as vagas que nos treinos abertos à imprensa foram de Marcelo (24) e Fernando (21). Os dois que saíram são mais jovens que os dois que entraram. Outra mudança foi a entrada de Hulk (26) no lugar de Lucas (20), mas esta era prevista.
Assim, com um time mais experiente, o Brasil foi melhor que os ingleses ao longo de quase todo o primeiro tempo. Com Neymar usando a camisa 10 e jogando mais centralizado, o Brasil teve 20 finalizações e obrigou Hart a fazer oito defesas. A Inglaterra chegou uma vez apenas, com Walcott, e Julio Cesar trabalhou bem. 
No intervalo, imagens do lendário Canal 100 nos gigantes telões recém-instalados mostraram lances históricos de Pelé no Maracanã. Eles poderiam servir de inspiração para os jogadores brasileiros, mas quem voltou melhor foi a Inglaterra. 
A torcida brasileira, inspirada pelo grito criado para Fred pelos torcedores do Fluminense, cantou “O Fred vai pegar” aos 12 minutos. Ele se aproveitou de chute de Hernanes, que entrara no lugar de Luiz Gustavo e acertou a trave. A Inglaterra, insossa até, apertou um pouco o jogo e buscar o empate com um jogador que veio do banco: Chamberlain.
Enquanto isso, Felipão causava furor nas arquibancadas por bancar Hulk e manter Lucas no banco. Piorou quando quem saiu para a entrada do meia-atacante do PSG foi Oscar. O gol de Rooney, aos 33, tornaram as vaias ainda maiores. Sorte de Felipão que Paulinho, aos 37, tratou de empatar novamente. 

________________________________________

Ronaldo banca abertura da Copa do Mundo no Itaquerão


Membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo banca a abertura da Copa do Mundo no Itaquerão. Em entrevista publicada nesta sexta-feira (5) no jornal O Estado de S. Paulo, o Fenômeno falou sobre o andamento das obras e garante que não existe a chance do palco da abertura do Mundial ficar fora.  Confiante sobre a finalização do estádio dentro do prazo, o jogador tem certeza de que não existe a possibilidade de São Paulo não fazer parte do Mundial. Por mais que ele quisesse que a situação fosse mais transparente para todos, Ronaldo acredita que o Corinthians vai encontrar a solução necessária.  — Como São Paulo ficaria fora da Copa do Mundo? A negociação entre o Corinthians, quem está fazendo o financiamento e a empreiteira terá alguma dificuldade natural, mas o estádio do Corinthians também está no tempo de construção. Então, não vejo nenhum problema. Lógico que a gente gostaria que estivesse já tudo acertado, as negociações finalizadas e que tudo fosse muito transparente para todo mundo ficar tranquilo. Mas não tenho dúvida de que logo, logo, vão encontrar uma solução.  O Fenômeno também deixou sua opinião sobre as acusações contra José Maria Marin e falou sobre a saída dele da presidência da CBF.    — Há coisas muito importantes acontecendo, ele está há muito pouco tempo na CBF. Não sei da vida dele no passado. O que eu tenho lido realmente parece ser muito grave. Só que temos de esperar para ver se não é especulação, parece que é muita acusação sem fundamento. Tenho que esperar para ter uma opinião mais clara e mais direta sobre o assunto.
Ronaldo não vê problemas na finalização do Itaquerão para a Copa de 2014Edu Andrade
Membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo banca a abertura da Copa do Mundo no Itaquerão. Em entrevista publicada nesta sexta-feira (5) no jornal O Estado de S. Paulo, o Fenômeno falou sobre o andamento das obras e garante que não existe a chance do palco da abertura do Mundial ficar fora.
Confiante sobre a finalização do estádio dentro do prazo, o jogador tem certeza de que não existe a possibilidade de São Paulo não fazer parte do Mundial. Por mais que ele quisesse que a situação fosse mais transparente para todos, Ronaldo acredita que o Corinthians vai encontrar a solução necessária.
— Como São Paulo ficaria fora da Copa do Mundo? A negociação entre o Corinthians, quem está fazendo o financiamento e a empreiteira terá alguma dificuldade natural, mas o estádio do Corinthians também está no tempo de construção. Então, não vejo nenhum problema. Lógico que a gente gostaria que estivesse já tudo acertado, as negociações finalizadas e que tudo fosse muito transparente para todo mundo ficar tranquilo. Mas não tenho dúvida de que logo, logo, vão encontrar uma solução.
O Fenômeno também deixou sua opinião sobre as acusações contra José Maria Marin e falou sobre a saída dele da presidência da CBF.  
— Há coisas muito importantes acontecendo, ele está há muito pouco tempo na CBF. Não sei da vida dele no passado. O que eu tenho lido realmente parece ser muito grave. Só que temos de esperar para ver se não é especulação, parece que é muita acusação sem fundamento. Tenho que esperar para ter uma opinião mais clara e mais direta sobre o assunto.

____________________________

São Paulo faz cinco gols no segundo tempo e bate Vasco no Morumbi

Luís Fabiano marcou duas vezes e time carioca foi goleado em 45 minutos

São Paulo voltou ao Morumbi depois de quase um mês e, ao contrário do que ocorreu na Libertadores, deixou sua torcida contente. Ainda que bem menor do que naquela derrota para o Atlético-MG, o público de pouco mais de oito mil pagantes saiu satisfeito pela vitória de 5 a 1 sobre o Vasco , construída na segunda etapa com gols de Luis Fabiano (duas vezes), Aloísio, Carleto e Luan (contra).
A segunda vitória em duas rodadas deixa a equipe treinada por Ney Franco com seis pontos, na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Seu próximo compromisso será no domingo, curiosamente diante do Atlético, no Independência. Um dia antes, o Vasco, dono de três pontos, visita o Vitória, no Barradão.
Miguel Schincariol/ Gazeta Press
Luís Fabiano marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Vasco

Com desfalques, em especial os de Jadson e Paulo Henrique Ganso, e ainda em formação, o São Paulo não fez um primeiro tempo brilhante nesta quarta-feira. Não que tenha faltado dedicação dos jogadores - Luis Fabiano, por exemplo, se não foi eficiente ofensivamente como de costume, conseguiu até desarme no campo de defesa -, mas faltou capricho nas poucas chances criadas e também velocidade.
Rogério Ceni, de volta ao time depois de mais de duas semanas recuperando-se de dores no pé direito, tentava acelerar todas as suas reposições de bola - e sem acusar incômodo no local que machucou no fim de março. Ao deixar o campo no intervalo, reclamou justamente de lentidão.
O atacante Osvaldo, o mais veloz dos são-paulinos, ameaçou mais em chute de dentro da área, que tocou a rede pelo lado de fora, do que pelas beiradas do campo. Ele, a propósito, não ficou fixo na ponta esquerda, invertendo bastante de posição com Silvinho. Como prometido ao longo da semana, também procurou orientar o posicionamento do companheiro recém-chegado.
Também partiram de Osvaldo um cruzamento fechado que quase enganou Michel Alves e um bom passe para Luis Fabiano acertar a defesa. Mais tarde, aos 34 minutos, o centroavante desperdiçou assistência de Rodrigo Caio: ele invadiu a área e chutou rasteiro, porém o goleiro vascaíno prendeu a bola entre as pernas.
Enquanto o Vasco mal chegava com Tenório - susbtituído no intervalo, por conta de corte no supercílio, em dividida com Luis Fabiano - e arriscava arremates da intermediária sem nenhum perigo, o São Paulo mostrou melhor pontaria nos minutos finais também batendo de longe com seus laterais. Douglas acertou o travessão, e Carleto obrigou defesa de Michel Alves no canto.
No intervalo, enquanto Paulo Autuori sacou Tenório para a entrada de Edmilson, Ney Franco tirou seus dois recém-contratados. Roni e Silvinho, discretos na etapa inicial, deram lugar respectivamente a Maicon e Aloísio. O centroavante reserva precisou de cinco minutos para aparecer dentro da área e acertar forte chute na trave direita de Michel Alves.
Logo depois, foi a vez de Edmilson assustar. Acionado em velocidade na frente da área, partia em direção a Rogério Ceni quando foi travado a tempo por Paulo Miranda. Ciente da importância do desarme, o capitão são-paulino fez questão de deixar a grande área para cumprimentar o zagueiro, que ainda se levantava na intermediária.
Mas o São Paulo havia voltado diferente do intervalo. Aos 15 minutos, Aloísio brigou pela bola na intermediária e tocou para Luis Fabiano. O atacante girou e chutou no canto esquerdo alto para abrir o placar. Na comemoração, saiu oferecendo beijos e erguendo as mãos aos céus. Nas últimas semanas, ele se mostrou descontente por declarações do presidente Juvenal Juvêncio de que não era inegociável.
Aloísio fez jus à sua entrada mais uma vez oito minutos mais tarde. Ao receber próximo do bico esquerdo da área, chutou no ângulo direito de Michel Alves e ampliou. Praticamente do mesmo lugar, Carleto arriscou de perna direita, quatro minutos depois, e também balançou a rede, anotando seu primeiro gol em duas passagens com a camisa tricolor.
A equipe carioca ainda sofreu o quarto gol aos 29 minutos. Luis Fabiano chutou rasteiro da entrada da área e contou com desvio na zaga, na trave e nas costas do goleiro para decretar a goleada. O Vasco conseguiu descontar graças a falha de Ceni. Aos 37 minutos, o goleiro fez passe errado, Dakson ficou com a bola e chutou firme para diminuir a diferença.
O camisa 1 ainda se desculpava com seus companheiros quando comemorou o quinto gol são-paulino. Após chute de Luis Fabiano na trave, Luan tentou fazer o corte e empurrou contra a própria rede, fechando o placar no Morumbi.


__________________________________

Com 3 assistências de Leandro, Palmeiras vence ASA e lidera Série B


  atualizado às 01h11
































Com o resultado, o Palmeiras chega aos 6 pontos ganhos e, com melhor saldo de gols, lidera a competição. Além do time paulista, apenas o Figueirense fechou a segunda rodada com duas vitórias – na estreia, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Já o ASA, que abriu a Segunda Divisão com empate por 1 a 1 com o Paysandu, fica com apenas um ponto.
Na próxima rodada, o Palmeiras volta ao Estádio Novelli Junior, em Itu, para pegar o América-MG às 16h20 (de Brasília) do sábado. Já o ASA vai até Santa Catarina para, na sexta-feira, às 19h30, pegar o Joinville, na Arena Joinville.




















Juninho aproveitou passe de Leandro para marcar o segundo gol do Palmeiras em Arapiraca Foto: Ailton Cruz/STR / Gazeta Press
Juninho aproveitou passe de Leandro para marcar o segundo gol do Palmeiras em Arapiraca
Foto: Ailton Cruz/STR / Gazeta Press

O Palmeiras abriu o placar logo aos 8min de jogo: Leandro lançou Kleber, que invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro e se enrolou, mas conseguiu girar sob si próprio para bater rasteiro, por baixo do camisa 1 Gilson. Foi apenas o segundo gol do jogador, cobrado pelo baixo desempenho – o outro foi anotado nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Santos, mesma partida em que desperdiçou pênalti e ajudou na eliminação.
Aos 21min, o Palmeiras fez o segundo gol, em nova jogada de Leandro. O jogador ficou com sobra de bola na entrada da área e passou na esquerda para a chegada de Juninho, que tocou na saída de Gilson para ampliar. Já o terceiro saiu em falha da defesa do ASA: aos 42min, Leandro lançou na frente, Tiago Garça errou o toque e foi ultrapassado por Tiago Real, que bateu rasteiro.

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo, fez alterações e manteve o controle da partida, embora o ASAtenha feito esforços para encurralá-lo no campo de defesa. O time anfitrião ainda chegou a marcar gol, mas a jogada foi anulada porque Fabiano usou a mão para completar um cruzamento na área palmeirense.

____________________________________

São Paulo vence a Ponte Preta com um a menos e gols de Lúcio e Jadson

Apesar de a equipe anfitriã ter criado algumas chances em Campinas, o time tricolor não sofreu grandes sustos e não teve seu triunfo ameaçado


São Paulo não sofreu muitos sustos para estrear com vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, o time tricolor venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols marcados no primeiro tempo.
O São Paulo tem condições de brigar pelo título? Comente
Lúcio e Jadson colocaram o time do técnico Ney Franco na frente e nem mesmo a expulsão de Edson Silva atrapalhou os planos do clube. O zagueiro recebeu o cartão vermelho aos 13 minutos da etapa final, mas o Tricolor se segurou sem problemas.
Apesar de a equipe anfitriã ter criado algumas chances, o São Paulo não sofreu grandes sustos e não teve seu triunfo ameaçado. A partida em Campinas teve a presença apenas de torcedores da Ponte, pois, em função de reformas no estádio, a Polícia Militar vetou a presença dos são-paulinos nas arquibancadas.






















CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
Denilson e Jadson celebram gol do São Paulo

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Morumbi. Já a Ponte Preta tenta reagir no mesmo dia, às 21 horas, diante do Flamengo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.
O jogo Os dois times mostraram disposição em buscar o ataque desde o início do confronto no Moisés Lucarelli. Na primeira vez em que pegou a bola, Thiago Carleto arriscou de fora da área e exigiu a defesa de Edson Bastos. A resposta da Ponte saiu em chute de fora da área de Baraka, que Denis deu rebote para fora da área e viu Rildo mandar para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante e não validou o gol.
Do outro lado, Carleto arrematou mais uma vez com força, em novo trabalho bem feito de Edson Bastos, que colocou para linha de fundo. No entanto, na cobrança de escanteio do lateral esquerdo, Lúcio subiu mais do que o marcador na entrada da pequena área, para cabecear para as redes.
A Ponte tentou mostrar que não se abalou com o revés e ameaçou com William, que, pressionado por Lúcio, finalizou para fora. Instantes depois, Chiquinho recebeu na esquerda e chutou forte, obrigando Denis a fazer boa defesa. Mas a Macaca continuou pressionando, e Cleber cabeceou para fora depois de cobrança de escanteio de Chiquinho.






















Site oficial
Lúcio comemora gol do São Paulo

Porém, o São Paulo também continuou perigoso. Luis Fabiano fez a assistência na área para Silvinho, que deu um chapéu no goleiro e só não marcou um golaço porque Cleber apareceu na hora exata de afastar. Depois disso, o jogo perdeu um pouco de emoção, só voltando a ter perigo no fim da etapa.
O árbitro assinalou pênalti de Diego Sacoman sobre Silvinho, gerando muita reclamação por parte dos ponte-pretanos. Rildo, inclusive, até levou cartão amarelo. Mas Jadson não se abalou com o tumulto e converteu o pênalti com perfeição, chutando no ângulo.
As duas equipes não passaram por alterações no intervalo, e o Tricolor quase marcou o terceiro aos nove minutos, quando Douglas pegou bola rebatida na área e finalizou rasteiro, mas Edson Bastos defendeu com o pé. O time anfitrião também levou perigo, em chute de William que passou perto do travessão.
A situação do jogo mudou aos 15 minutos, quando Edson Silva cometeu falta sobre Rildo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Ney Franco reorganizou o sistema defensivo com Paulo Miranda na vaga do atacante Silvinho. A partir daí, a Ponte se sentiu na obrigação de pressionar, e Guto Ferreira tirou o volante Baraka para colocar o atacante Alemão.
O atleta teve sua primeira chance logo, quando recebeu de Chiquinho, mas chutou fraco e facilitou. O Tricolor ainda ficou atento para os contragolpes, e o jogo esquentou no fim, com discussão entre William e Paulo Miranda. A Macaca ainda tentou chegar à meta de Denis, sem mostrar eficiência.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boris Horvat/AFP                  

Rosberg vence GP de Mônaco 30                    anos após pai e Vettel segue líder

    Gazeta Press

                                                              Sem opções no ataque, Milan pode 

                                                                   tentar recontratar Alexandre PatoTite                                                              

                                                                           vê Paulinho melhor que Neymar nesta temporada

------------------------------------------------------

Bayern marca no fim, vence Borussia e conquista sua 5ª Champions

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, neste sábado, no estádio de Wembley, em Londres, e conquistou sua quinta Copa dos Campeões da história.


Corinthians empata com o

Botafogo na estreia no Brasileirão

Em jogo morno no Pacaembu, 1 a 1 fica de bom tamanho para
 o time carioca, que volta para casa com um ponto na bagagem

 Brasileirão

                                                  

Neymar desfaz clima de mistério e confirma acerto com Barcelona

Craque deverá assinar contrato até 2018, com salário anual de 7 milhões de euros

Neymar durante o casamento de Ganso
Neymar confirmou nas redes sociais, por volta das 22h deste sábado (25), que vai mesmo jogar no Barcelona. No Instagram, o craque comunicou que amigos e familiares o ajudaram a escrever "algumas coisas", porque não "iria aguentar até segunda feira". Confira o texto na íntegra:

 "Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o "manto" e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, "é um orgulho que nem todos podem ter..." É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos !! #Toiss" .
A confirmação da transferência do jogador havia sido antecipada pela coluna "Direto da Fonte", de Sonia Racy. Segundo apurou a colunista, nem a proposta do Real Madrid nem a do Bayern, mais altas que a do clube catalão, fizeram o o astro santista abandonar o sonho de jogar no Barça.
Segundo o site globoesporte.com, o pai do atacante deu indícios durante voo para Brasília, onde o Santos vai enfrentar o Flamengo neste domingo, de que o filho havia optado pelo Barcelona. Falou até, ainda de acordo com o site, dos jogos festivos que o time catalão fará com o Santos, como forma de complementar o pagamento pela transferência. E afirmou que o anúncio oficial seria feito pelo filho logo após a partida ante o Flamengo, neste domingo, no estádio Mané Garrincha.
No Twitter, Neymar divulgou neste sábado uma mensagem de sua mãe, dando como certa a ida do filho para a Europa. "Tudo vem no momento certo... É impressionante como Deus faz, sempre, quando a gente mais precisa. Sei que está difícil decidir para onde, pois todos querem saber o seu destino. Oro para que Deus mostre e esteja no controle do seu destino, que você possa ser feliz com sua escolha, que te guarde e que proteja de todo mal", diz um trecho da mensagem.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com propostas na mão, Neymar pede tempo e decide futuro com a família

Diante do interesse de Barcelona e Real Madrid, craque deve anunciar o time catalão como destino

25 de maio de 2013 | 0h 45

SÃO PAULO - A novela que começou na metade de 2011 está chegando ao fim. O Santos comunicou oficialmente ontem que aceitou vender Neymar, e agora só falta assinar o contrato para o negócio ser fechado, O clube recebeu duas propostas – uma do Barcelona e outra do Real Madrid –, e o craque deve anunciar no fim de semana que escolheu o Barça. Amanhã ele vestirá a camisa santista pela última vez amanhã, em Brasília, contra o Flamengo. E depois da Copa das Confederações viajará para a Espanha.

Suspense sobre futuro de Neymar foi adiada mais uma vez Suspense sobre futuro de Neymar foi adiada mais uma vez

Ao deixar a Vila, aos 40 minutos deste sábado, Neymar disse que vive “um dos momentos mais felizes” de sua vida. Seu pai afirmou que iriam pensar com calma antes de anunciar a decisão, mas o Barcelona não tem dúvida de que venceu a concorrência porque o craque sempre deixou claro que queria jogar no Camp Nou. E nos últimos dias seu pai esteve em contato direto com os negociadores do clube catalão – o diretor de futebol Raúl Sanllehí e os agentes André Cury e Marcos Malaquias. Antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians eles ficaram três dias hospedados na casa de Neymar no Guarujá.
Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, deu pistas de que o destino do jogador é mesmo o Barça. “As propostas recebidas são semelhantes, mas o Neymar tem um acordo de cavalheiros com o Barcelona há muito tempo.

Ele está saindo feliz.”
A oferta do Barça é de 28 milhões de euros (R$ 74,2 milhões) e mais dois amistosos. O Santos, que tinha 55% dos direitos econômicos, convenceu a DIS a receber menos do que os 40% a que tinha direito em troca de ficar com a cota que caberia ao clube nos amistosos (ainda sem datas e locais definidos). Assim, embolsará mais do que os R$ 40,8 milhões que ganharia se a DIS não tivesse aceitado reduzir a sua parte. A Teisa (Terceira Estrela S.A., um grupo de investidores santistas) receberá R$ 3,7 milhões pelos 5% que detinha.
O martelo foi batido depois de uma longa jornada que começou às 16h. O primeiro ato, que durou quase uma hora, foi uma conversa entre o pai do craque e o presidente em exercício Odílio Rodrigues. Neymar da Silva Santos foi pedir ao dirigente que entrasse logo em acordo com o Barcelona, estratégia combinada com a direção do clube catalão. O acordo de seu filho com o Barça está fechado há um bom tempo: contrato até 2018, com salário anual de 7 milhões de euros (R$ 18,5 milhões).
Depois que o pai de Neymar saiu da sala, entraram Raúl Sanllehí ( diretor de futebol do Barcelona) e os agentes André Cury e Marcos Malaquias. O acerto tinha ficado bem adiantado depois da reunião de quinta-feira na Vila – noticiada com exclusividade pelo Estado – entre Sanllehí, Cury, Odílio Rodrigues e a advogada do Barcelona.
Por volta das 21h, o Santos divulgou uma nota oficial dizendo que havia recebido duas propostas por Neymar e decidido vender o jogador, que iria à Vila analisar as duas e decidir para onde queria ir. Puro jogo de cena, porque o clube sempre soube que Neymar só queria jogar no Barcelona. Foi também um jeito de jogar nas costas do garoto a “culpa” por não ter feito negócio com quem pagava mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .