terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Diversas cidades de Pernambuco são abaladas por diversos tremores de terra.

TERRA
Segundo relatos nas redes sociais, o abalo sísmico aconteceu por volta de 15h35 e durou mais ou menos três segundos. Ainda, há depoimentos sobre tremores registrados também em São Caetano, São Lourenço da Mata, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Paulista e até mesmo no Recife. O tremor teve magnitude de 3.8 na Escala Richter. O epicentro dos tremores foi em São Caetano. O abalo atingiu um raio de 50 quilômetros”.
Nenhuma ocorrência foi relatada, porém, os moradores encontram-se bastante abalados. De acordo com Eduardo Alexandre Menezes, sismólogo do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), “foram registrados mais de 30 tremores até às 16h na região Agreste. Ainda aguardamos maiores informações.

Meteoro caiu próximo ao Brasil e causou explosão de uma bomba atômica.

Captura de Tela 2016-02-23 às 15.20.16

O maior meteoro a impactar com a Terra desde o incidente aterrorizante na Rússia, em Chelyabinsk há três anos, explodiu com força de uma bomba atômica sobre o Oceano Atlântico. O evento aconteceu no dia 6 de Fevereiro, às 14:00 UTC, quando um meteoro explodiu há uma distância de 1.000 km da costa do Brasil. Foi liberada a mesma energia de 13.000 toneladas de TNT, e equivale a mesma energia usada na primeira bomba atômica que destruiu Hiroshima em 1945.
3175B50500000578-0-image-a-1_1456171935613
É bem improvável que alguém tenha visto, mas provavelmente, o impacto foi captado pelos militares que monitoram explosões atmosféricas. “Impactos como estes acontecem várias vezes por ano, a maior parte é invisível”, disse Plait. Na verdade, devemos nos preocupar com os impactos maiores. Se esse impacto tivesse acontecido sobre uma área povoada, ele teria abalado algumas janelas e provavelmente aterrorizado um monte de gente, mas eu não acho que teria feito qualquer dano real, explica.
Meteor-2-472855
A Nasa monitora cerca de 12.992 objetos próximos a Terra. Ela estima que em torno de 1607 são classificados como asteróides potencialmente perigosos que podem causar grandes tragédias na vida.
Em setembro, Paul Chodas, gerente do escritório Near-Earth Object da NASA Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, disse: “Não há nenhuma evidência existente de que um asteróide ou qualquer outro objeto celeste está em uma trajetória que terá impacto sobre a Terra”. ‘Na verdade, nem um único dos objetos conhecidos tem alguma chance credível de se chocar com o planeta durante o próximo século.
Um desses asteróides é o 2013 TX68, o que não representa uma ameaça para a Terra, mas poderia chegar muito perto da superfície, de acordo com a agência espacial – embora acrescente que há uma chance muito pequena de que isso aconteça.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Pesquisadores desenvolvem sistema de GPS com precisão de 1 centímetro.

Muitos de nós dependemos de sistemas de posicionamento global (GPS) para descobrir onde estamos indo, mas a tecnologia atual funciona na escala de metros. Mas isso pode estar prestes a mudar, graças a uma nova pesquisa que desenvolveu um GPS preciso ao nível de centímetro. A nova tecnologia não servirá apenas para alguém que se perdeu no caminho, ela também poderia ser a chave para trazer carros sem motoristas nas estradas, e até mesmo fazer viagens aéreas mais seguras. “Para cumprir tanto as necessidades de automação e segurança dos carros sem motoristas, alguns aplicativos precisam saber não apenas qual o sentido do veículo, mas também onde ele se encontra na pista “, disse a pesquisadora Jay Farrell, da Universidade da Califórnia.  Atualmente, os dispositivos de GPS calculam a sua localização e velocidade usando uma rede de satélites. Ao medir o tempo que leva para receber sinais de quatro ou mais desses satélites, eles são capazes de identificar a sua localização dentro de aproximadamente 10 metros. Um sistema melhorado ligeiramente apareceu recentemente, conhecido como GPS diferencial (DGPS), e ele traz precisão de até 1 metro, graças à utilização de estações de referência terrestres.  Mas isso ainda não é bom o suficiente se quiser sentar e ler o jornal enquanto um carro sem motorista nos transporta para o trabalho. Para corrigir isso, Farrell e sua equipe desenvolveram uma nova técnica que complementa os dados de GPS existentes com medições inerciais de um sensor. A fusão dessas medições em si não é nova, mas no passado, era exigido computadores super-caros para combinar as duas fontes de dados, o que significava que essa tecnologia nunca iria parar em seu carro ou Smartphone.  Mas os pesquisadores agora criaram um novo conjunto de algoritmos que reduzem os cálculos e poder de processamento necessários para integrar os dois sistemas em várias ordens de magnitude, tornando a tecnologia muito mais acessível. Estando a preços acessíveis, nós poderíamos ver em breve este novo GPS sendo usado em nossos dispositivos pessoais.

Muitos de nós dependemos de sistemas de posicionamento global (GPS) para descobrir onde estamos indo, mas a tecnologia atual funciona na escala de metros. Mas isso pode estar prestes a mudar, graças a uma nova pesquisa que desenvolveu um GPS preciso ao nível de centímetro. A nova tecnologia não servirá apenas para alguém que se perdeu no caminho, ela também poderia ser a chave para trazer carros sem motoristas nas estradas, e até mesmo fazer viagens aéreas mais seguras. “Para cumprir tanto as necessidades de automação e segurança dos carros sem motoristas, alguns aplicativos precisam saber não apenas qual o sentido do veículo, mas também onde ele se encontra na pista “, disse a pesquisadora Jay Farrell, da Universidade da Califórnia.
Atualmente, os dispositivos de GPS calculam a sua localização e velocidade usando uma rede de satélites. Ao medir o tempo que leva para receber sinais de quatro ou mais desses satélites, eles são capazes de identificar a sua localização dentro de aproximadamente 10 metros. Um sistema melhorado ligeiramente apareceu recentemente, conhecido como GPS diferencial (DGPS), e ele traz precisão de até 1 metro, graças à utilização de estações de referência terrestres.
Mas isso ainda não é bom o suficiente se quiser sentar e ler o jornal enquanto um carro sem motorista nos transporta para o trabalho. Para corrigir isso, Farrell e sua equipe desenvolveram uma nova técnica que complementa os dados de GPS existentes com medições inerciais de um sensor. A fusão dessas medições em si não é nova, mas no passado, era exigido computadores super-caros para combinar as duas fontes de dados, o que significava que essa tecnologia nunca iria parar em seu carro ou Smartphone.
Mas os pesquisadores agora criaram um novo conjunto de algoritmos que reduzem os cálculos e poder de processamento necessários para integrar os dois sistemas em várias ordens de magnitude, tornando a tecnologia muito mais acessível. Estando a preços acessíveis, nós poderíamos ver em breve este novo GPS sendo usado em nossos dispositivos pessoais.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Belos ou assustadores: Os 39 lugares abandonados mais incríveis do mundo

Estas ruínas da vida real oferecem uma visão estranha para um mundo sem seres humanos. Suas paredes escuras inspiram um sentimento de admiração como eu nunca senti antes.

1. Pripyat, na Ucrânia
Pripyat era uma cidade ucraniana que comportava cerca de 50.000 habitantes, mas foi completamente abandonada após o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986, que aconteceu ali perto. Por causa da radiação, a cidade foi deixada intocada desde o incidente e assim ficará por milhares de anos.
2. Mina de diamantes Mirny – Sibéria, Rússia
Esse é o segundo maior buraco feito pelo homem em todo o mundo, e foi construído por Stalin para satisfazer a demanda da URSS para o diamante industrial. Os esforços de escavação foram abandonados quando simplesmente ficou muito difícil cavar o buraco enorme.
3. Fazenda perto do Lago Seneca, Nova York, EUA
Esta fazenda abandonada no estado de Nova York também funciona como um cemitério de carros antigos, que aos poucos vão sendo tomados pela natureza.
4. Hotel Ryugyong – Pyongyang, Coreia do Norte
A construção desse hotel de 105 andares começou pouco tempo depois que a fome começou a atormentar o país, mas foi abandonado por falta de recursos.
5. Asilo para doentes mentais Willard – Willard, Nova York
Willard foi construído em 1869 e fechado em 1995. Chegou a abrigar 4.000 pacientes em seu pico, e viu mais de 50.000 pessoas morrerem dentro de seus muros. Isso por si só torna o lugar um dos mais assustadores que podemos imaginar.
6. Resort Sanzhi – San Zhi, Taiwan
Estas casas de formato peculiar seriam vendidas para oficiais militares dos EUA, mas foram abandonadas em 1980 devido à perda de investimento.
7. Six Flags Jazzland – Nova Orleans, Louisiana, EUA
Esse parque foi devastado e abandonado pelo furacão Katrina, em 2005 e, embora muitas empresas tenham planos de reconstruir o parque, ele por enquanto serve como cenário para um filme de terror.
8. Parque das Viagens de Gulliver – Kawaguchi, Japão
Perto do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997, mas funcionou apenas por 10 anos devido à baixa popularidade.
9. Castelo Bannerman  – Ilha Pollepel, Nova York, EUA
Francis Bannerman VI construiu o castelo para armazenar o excedente militar americano da guerra com os espanhóis. Depois que uma grande quantidade de munição explodiu em 1920, a maior parte do castelo foi destruída e o local foi abandonado.
10. Disney Discovery Island – Lake Buena Vista, Flórida, EUA
Dizem que a ilha foi abandonada depois da descoberta de bactérias capazes de matar seres humanos na água circundante. Só boatos, no entanto.
11. Farol Aniva – Sakhalinskaya, Rússia
Essa ilha era disputada tanto pela Rússia quanto pelo Japão. Este território controlado agora pela Rússia está desabitado entre o Japão e a costa leste da Rússia.
12. Estação Canfranc, Espanha
Era um ponto de parada da importante rota ferroviária entre a Espanha e a França, mas um acidente em 1970 destruiu uma ponte próxima e a ferrovia foi fechada, deixando a estação abandonada.
13. Chateau Miranda – Celles, Bélgica
Esse castelo foi construído pelos aristocratas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a Segunda Guerra Mundial, o local foi usado como um orfanato e abandonado em 1980. É um lugar muito procurado por caçadores de fantasmas que acreditam em seres sobrenaturais.
14. Usina a carvão – França
15. Eilean Donan – Loch Duich, na Escócia
16. Ilha Hashima, Japão
O local era rico em carvão, e a ilha abrigava mais de 5.000 mineiros. Mas quando a gasolina substituiu o carvão como principal fonte de combustível no país, a ilha foi abandonada.
17. Moinho abandonado – Ontário, Canadá
18. Hall Station, Nova York
A estação foi construída em 1904 e fechada em 1945 pela baixa demanda de passageiros.
19. Auditório Orpheum – New Bedford, Massachusetts, EUA
Este Auditório foi inaugurado no mesmo dia em que o Titanic afundou, 15 de abril de 1912.
20. Holy Land USA – Waterbury, Connecticut, EUA
Esse era um parque temático baseado em passagens da Bíblia, e chegou a atrair 40 mil visitantes por ano, mas aos poucos perdeu a popularidade e investimento e foi abandonado em 1984.
21. Usina abandonada – Bélgica
22. Naufrágio dos SS America – Fuerteventura, nas Ilhas Canárias
Este antigo navio encalhou em 1994 após 54 anos de operação.
23. Cidade submersa – Shicheng, China
Fundada há 1.300 anos, essa pequena cidade foi inundada mais de 50 anos atrás pelo rio Shicheng.
24. Fábrica de açúcar abandonada – Nova York, EUA
25. Sealand, Reino Unido
Esses fortes construídos durante a Segunda Guerra foram abandonados após o término da mesma, mas foram reivindicados por Sealand, uma micronação ao largo da costa da Inglaterra.
26. Seção da Grande Muralha – China
Partes da Muralha foram abandonadas por causa do elevado custo para manter uma estrutura tão grande.
27. Estação Central de Michigan – EUA
Erguida entre 1912 e 1913, esse era a mais alta estação de trem no mundo, mas foi abandonada com o fechamento da linha.
28. Dadipark – Dadizel, Bélgica
Um simples playground inaugurado em 1950 e abandonado em 2002.
29. Hospital Militar – Beelitz, Alemanha
30. Sala do piano abandonada
31. Igreja abandonada com cadeiras ainda de pé
32.  Wonderland Park – Pequim, China
Foi projetado com a intenção de ser o maior parque de diversões da Ásia, mas foi abandonado por falta de recursos.
33. Depósito de trens de Częstochowa – Polônia
34. Fábrica de foguetes abandonada – Rússia
35. El Hotel del Salto – Colômbia
A cachoeira localizada ao lado do hotel foi contaminada e os visitantes perderam o interesse no hotel.
36. Cristo do Abismo – San Fruttuoso, Itália
37. Velha estrada de ferro – Lebanon, EUA
38. Penitenciária – Filadélfia, EUA
Esse local sombrio abrigou nomes como Willie Sutton e Al Capone.



# Compartilhe .