quarta-feira, 14 de junho de 2017

O novo radiotelescópio Chinês.

A China acionou no dia 25 de Setembro de 2016, o maior radiotelescópio do mundo, com uma bacia de 500 metros de diâmetro, com o qual contribui para a pesquisa do universo.  O radiotelescópio, conhecido por sua sigla em inglês FAST, fica em uma região montanhosa da província de Guizhou (sudoeste), e sua construção, que começou em 2011, terminou no início de julho de 2016.  A bandeja é formada por 4.450 painéis, que constituem uma superfície equivalente a trinta campos de futebol, e seu meio quilômetro de diâmetro supera em muito o de Arecibo (Porto Rico), que com seus 305 metros era desde 1963 até este ano o maior radiotelescópio do mundo. O orçamento do projeto foi de 1,2 bilhões de iuanes (US$ 180 milhões).  Para a construção foi necessário retirar 9.000 moradores da região, enquanto os que ficaram em seus arredores ficaram limitados ao uso de dispositivos de telecomunicações (como telefones celulares) para não interferir com as operações do radiotelescópio.  A região foi escolhida devido a seu isolamento de áreas densamente povoadas e a que sua formação orográfica permitia realizar a construção da bacia com menos obras de preparação do terreno. O radiotelescópio é usado para analisar ondas procedentes do espaço para ajudar na compreensão do universo e também na busca de vida extraterrestre.

A China acionou no dia 25 de Setembro de 2016, o maior radiotelescópio do mundo, com uma bacia de 500 metros de diâmetro, com o qual contribui para a pesquisa do universo.

O radiotelescópio, conhecido por sua sigla em inglês FAST, fica em uma região montanhosa da província de Guizhou (sudoeste), e sua construção, que começou em 2011, terminou no início de julho de 2016.

A bandeja é formada por 4.450 painéis, que constituem uma superfície equivalente a trinta campos de futebol, e seu meio quilômetro de diâmetro supera em muito o de Arecibo (Porto Rico), que com seus 305 metros era desde 1963 até este ano o maior radiotelescópio do mundo. O orçamento do projeto foi de 1,2 bilhões de iuanes (US$ 180 milhões).

Para a construção foi necessário retirar 9.000 moradores da região, enquanto os que ficaram em seus arredores ficaram limitados ao uso de dispositivos de telecomunicações (como telefones celulares) para não interferir com as operações do radiotelescópio.

A região foi escolhida devido a seu isolamento de áreas densamente povoadas e a que sua formação orográfica permitia realizar a construção da bacia com menos obras de preparação do terreno. O radiotelescópio é usado para analisar ondas procedentes do espaço para ajudar na compreensão do universo e também na busca de vida extraterrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .