quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Quase 90% das escolas públicas escolheram livros didáticos que serão usados em 2014


Um total de 89,24% das escolas públicas com turmas dos anos finais do ensino fundamental escolheram os livros didáticos que serão usados por seus alunos a partir de 2014, segundo balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo para a escolha terminou ontem (12). As 5.447 escolas que não fizeram a escolha vão receber os livros mais selecionados na respectiva região.  No total, 45.174 unidades de ensino efetivaram a escolha. Foram selecionadas obras destinadas a alunos e professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).  O FNDE vai agora estratificar os pedidos feitos pelas escolas para negociar a aquisição das obras com as editoras. A previsão do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é comprar quase 90 milhões de exemplares em benefício de aproximadamente 13 milhões de alunos e 1 milhão de professores dos anos finais do ensino fundamental.
 Um total de 89,24% das escolas públicas com turmas dos anos finais do ensino fundamental escolheram os livros didáticos que serão usados por seus alunos a partir de 2014, segundo balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo para a escolha terminou ontem (12). As 5.447 escolas que não fizeram a escolha vão receber os livros mais selecionados na respectiva região.
No total, 45.174 unidades de ensino efetivaram a escolha. Foram selecionadas obras destinadas a alunos e professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).
O FNDE vai agora estratificar os pedidos feitos pelas escolas para negociar a aquisição das obras com as editoras. A previsão do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é comprar quase 90 milhões de exemplares em benefício de aproximadamente 13 milhões de alunos e 1 milhão de professores dos anos finais do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .