quinta-feira, 8 de maio de 2014

O mês de abril de 2014 foi recordista em grandes terremotos.

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, que emite alertas para tsunamis, houve 13 grandes terremotos em abril. Cinco  deles foram  superiores a 7,8, o que levou aos alertas de tsunamis. O que isso significa? Bem, provavelmente não muita coisa. Se você tem um grande terremoto em um determinado mês, é provável que você vai ter pequenos tremores secundários, de modo que ali aumente muito os números totais. No mês passado, foram observados dois grandes agrupamentos, um no Chile e outra nas Ilhas Salomão, no Pacífico sul. Mas, o interessante,é que pelo menos de acordo com o PTWC,  todos os outros terremotos que ocorreram não faziam parte destes dois grandes grupos citados.

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, que emite alertas para tsunamis, houve 13 grandes terremotos em abril. Cinco  deles foram  superiores a 7,8, o que levou aos alertas de tsunamis. O que isso significa? Bem, provavelmente não muita coisa. Se você tem um grande terremoto em um determinado mês, é provável que você vai ter pequenos tremores secundários, de modo que ali aumente muito os números totais. No mês passado, foram observados dois grandes agrupamentos, um no Chile e outra nas Ilhas Salomão, no Pacífico sul. Mas, o interessante,é que pelo menos de acordo com o PTWC,  todos os outros terremotos que ocorreram não faziam parte destes dois grandes grupos citados.     Embora ter tremores moderados ou grandes não sejam algo necessariamente bom, eles ocorrem e ao mesmo tempo mantém as autoridades em alerta, criando políticas de planejamento contra desastres desses tipos.
Embora ter tremores moderados ou grandes não sejam algo necessariamente bom, eles ocorrem e ao mesmo tempo mantém as autoridades em alerta, criando políticas de planejamento contra desastres desses tipos.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .