Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Com a afirmação do poder público com relação às provas do ENEM, os professores, pedagogos e os apaixonados pelo ensino de qualidade concluem que não há necessidade de boas escolas e bons professores. Para que se dedicar anos a fio a um bom padrão de estudo e de ensino? Para termos a certeza de que em nosso país isso não é sinônimo de sucesso, de ganho, pois os problemas de aprendizagem são justificados com uma simples colocação e a sociedade aceita. Nota máxima com erros tão arcaicos?
Se acordarmos para a realidade educacional vivida em nosso país perante testes como o Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), concluímos que jamais iremos melhorar nosso padrão educacional, pois avaliamos por baixo e não nos sacrificamos em pensar em melhorar. Essa postura é desanimadora ao nos colocarmos no lugar dos pedagogos que no Fundamental I usam o dicionário como mola mestra para a aprendizagem da escrita com qualidade.
Onde vamos parar? O que querem fazer com nosso país?
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