No início deste mês, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou um ambicioso plano para gerar 2,4 gigawatts de energia eólica no mar – energia suficiente para iluminar 1,25 milhões de casas – até 2030. A Long Island Power Authority aprovou a construção do parque eólico, que será o maior da nação, ele vai ser construído nas águas ao sudeste de Long Island.
“Este projeto não só fornecerá uma fonte nova e confiável de energia limpa, mas também criará empregos altamente remunerados e continuará nossos esforços para combater as mudanças climáticas e ajudar a preservar nosso meio ambiente”, disse Cuomo em um comunicado.
De acordo com o operador do projeto Deepwater Wind, a construção no parque eólico de South Fork poderia começar em 2019, com ele em funcionamento até 2022. A usina deverá ter inicialmente 15 turbinas com capacidade de 90 megawatts, o que poderia abastecer 50 mil residências Na área de South Fork, em Long Island.
As turbinas têm 183 metros de altura, mas devido à posição do parque eólico a 50 quilômetros da costa de Montauk, as turbinas não serão visíveis da terra. Projetos anteriores de energia eólica no mar, como o de Cape Cod, foram vetados devido à sua obstrução de vista para o mar.
Será o segundo parque eólico no mar nos Estados Unidos, depois que a usina Wind Island de Block Island de 30 megawatts, em Rhode Island, entrou em operação em dezembro de 2016. Block Island tem cinco turbinas e fornece energia para 17 mil casas na ilha e em toda a New England.
Nenhum comentário:
Postar um comentário