quarta-feira, 3 de maio de 2017

Estados Unidos choca ao liberar imagens da explosão da “Mãe de Todas as Bombas”

  Recentemente os Estados Unidos lançaram uma bomba no Noroeste no Afeganistão, onde estavam os rebeldes do Estado Islâmico. O objetivo era destruir as instalações usadas pelo grupo. Mas para realizar o trabalho com eficiência, os Estados Unidos resolveram utilizar uma bomba GBU-43/B, conhecida como a “Mãe de Todas as Bombas”. Ela mede nove metros e é o maior artefato não nuclear do arsenal norte-americano. A utilizada contra o Afeganistão carregava uma quantidade de explosivo para gerar impacto equivalente a 11 toneladas de TNT.  Se você ficou curioso em saber o tamanho deste estrago, basta olhar o vídeo divulgado pelo Departamento de Defesa dos EUA. De acordo com Jack Crosbie, do site Inverse, essas imagens foram registradas da aeronave – Lockheed C-130 Hercules – que levou a bomba até a região. Ainda não há muitas informações liberadas sobre o ataque, mas segundo uma notícia divulgada pelo portal Aljazeera, cerca de cem rebeldes do ISIS morreram no ataque da GBU-43/B. Porém, estes dados ainda não foram confirmados por fontes oficiais.   FONTE: Inverse

Recentemente os Estados Unidos lançaram uma bomba no Noroeste no Afeganistão, onde estavam os rebeldes do Estado Islâmico. O objetivo era destruir as instalações usadas pelo grupo.
Mas para realizar o trabalho com eficiência, os Estados Unidos resolveram utilizar uma bomba GBU-43/B, conhecida como a “Mãe de Todas as Bombas”. Ela mede nove metros e é o maior artefato não nuclear do arsenal norte-americano. A utilizada contra o Afeganistão carregava uma quantidade de explosivo para gerar impacto equivalente a 11 toneladas de TNT. 
Se você ficou curioso em saber o tamanho deste estrago, basta olhar o vídeo divulgado pelo Departamento de Defesa dos EUA.
De acordo com Jack Crosbie, do site Inverse, essas imagens foram registradas da aeronave – Lockheed C-130 Hercules – que levou a bomba até a região.
Ainda não há muitas informações liberadas sobre o ataque, mas segundo uma notícia divulgada pelo portal Aljazeera, cerca de cem rebeldes do ISIS morreram no ataque da GBU-43/B. Porém, estes dados ainda não foram confirmados por fontes oficiais.

FONTE: Inverse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .