Recentemente os Estados Unidos lançaram uma bomba no Noroeste no Afeganistão, onde estavam os rebeldes do Estado Islâmico. O objetivo era destruir as instalações usadas pelo grupo.
Mas para realizar o trabalho com eficiência, os Estados Unidos resolveram utilizar uma bomba GBU-43/B, conhecida como a “Mãe de Todas as Bombas”. Ela mede nove metros e é o maior artefato não nuclear do arsenal norte-americano. A utilizada contra o Afeganistão carregava uma quantidade de explosivo para gerar impacto equivalente a 11 toneladas de TNT.
Se você ficou curioso em saber o tamanho deste estrago, basta olhar o vídeo divulgado pelo Departamento de Defesa dos EUA.
De acordo com Jack Crosbie, do site Inverse, essas imagens foram registradas da aeronave – Lockheed C-130 Hercules – que levou a bomba até a região.
Ainda não há muitas informações liberadas sobre o ataque, mas segundo uma notícia divulgada pelo portal Aljazeera, cerca de cem rebeldes do ISIS morreram no ataque da GBU-43/B. Porém, estes dados ainda não foram confirmados por fontes oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário