domingo, 21 de maio de 2017

The Sea-Based X-Band Radar (SBX-1)

Ground-Based Midcourse Defense (GMD) Mar baseado X plataforma de radar banda chega em Pearl Harbor a bordo do navio pesado Blue Marlin em janeiro de 2006.


Radar de Raio X Baseado no Mar (SBX-1) é uma estação de radar de alerta precoce , flutuante, automotriz, móvel, movido eletronicamente, projetado para operar em ventos fortes e mares fortes. Foi desenvolvido como parte do Sistema de Defesa de Mísseis Balísticos da Agência de Defesa de Mísseis.

O radar é montado em uma quinta geração CS-50 twin-hulled plataforma de petróleo semi-submersível . A conversão do navio foi realizada no estaleiro AmFELS em Brownsville, Texas ; A montagem do radar foi construída e montada no navio no pátio de Kiewit em Ingleside, Texas . É nominalmente baseado na Ilha Adak no Alasca (embora, a partir de abril de 2015 nunca tenha colocado no porto em Adak). Ele passou um tempo significativo em Pearl Harbor em estado de teste.


A SBX-1 é parte do sistema Ground-Based Midcourse Defense (GMD) em desenvolvimento pela MDA . A decisão de colocar o sistema numa plataforma marítima móvel foi concebida para permitir que a embarcação fosse deslocada para áreas onde é necessária uma defesa de mísseis melhorada. Radares fixos fornecem cobertura para uma área muito limitada devido à curvatura da Terra . No entanto, a mesma limitação se aplica ao SBX. A principal tarefa da SBX é a discriminação de ogivas inimigas de chamarizes, seguido pelo rastreamento de precisão das ogivas identificadas. Os testes levantaram dúvidas sobre a capacidade do sistema de executar essas tarefas, lidar com múltiplos destinos e informar com precisão as autoridades de comando.
O recipiente tem muitas pequenas radomes para várias tarefas de comunicação e uma grande cúpula central que envolve um phased-array , 1,800 tonelada (libra 4000000) banda X antena de radar. Os radomos pequenos são rígidos, mas a abóbada central não é - a tampa flexível é suportada pela pressão de ar positiva que se eleva a alguns centímetros de água. A quantidade de pressão do ar é variável dependendo das condições climáticas.
A própria antena de radar é descrita como sendo 384 m 2 (4.130 pés quadrados ). Possui um grande número de módulos de transmissão e recepção de estado sólido montados em uma base plana octogonal que pode mover ± 270 graus no azimute e 0 a 85 graus de elevação (embora o software atualmente limite a elevação física máxima a 80 graus). As velocidades máximas de azimute e elevação são de aproximadamente 5-8 graus por segundo. Além do movimento físico da base, o feixe pode ser dirigido eletronicamente fora da mira de furo. 
Existem atualmente 22.000 módulos instalados na base. Cada módulo tem um chifre de alimentação de transmissão-recepção e um chifre de alimentação de recebimento auxiliar para uma segunda polarização, totalizando 44.000 feedhorns. A base é aproximadamente 2/3 preenchida, com espaço para a instalação de módulos adicionais. Os módulos atuais são concentrados em direção ao centro para minimizar os lóbulos da rede. Esta configuração permite que apóie o discriminação alvo de muito longo alcance e monitoramento que GMD segmento midcourse 's requer. A matriz requer mais de um megawatt de energia.

Além da potência consumida pelo radar, os propulsores que propulsam a embarcação são elétricos e requerem poder substancial. A velocidade máxima é de aproximadamente 8 nós (9,2 mph, 15 km / h). Para suportar este e todos os outros equipamentos elétricos, o navio atualmente tem seis geradores de 3,6 megawatts (12-cilindros diesels Caterpillar). Os geradores estão em dois compartimentos, um porta e um estibordo. A potência máxima atualmente desenhada é de aproximadamente 12 megawatts, e há planos para expandir o número de geradores para oito, de modo que um compartimento inteiro poderia ser perdido eo navio continuaria a operar em plena capacidade.

O radar é derivado do radar usado no sistema de defesa de mísseis balísticos de teatro THAAD , e é uma parte do programa de defesa de mísseis balísticos em camadas (BMDS) da Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos (MDA). Uma diferença importante da Aegis é o uso da banda X no SBX. Aegis usa banda S , e Patriot usa a banda C de maior frequência . A frequência da banda X é ainda maior, pelo que o seu comprimento de onda mais curto permite uma resolução mais fina dos objectos rastreados. O radar foi projetado e construído pela Raytheon Integrated Defense Systems para Boeing , o contratante principal no projeto por MDA.


O radar foi descrito pelo Tenente General Trey Obering (diretor do MDA) como sendo capaz de rastrear um objeto do tamanho de uma bola de beisebol sobre San Francisco, na Califórnia, a partir da baía de Chesapeake, na Virgínia, a cerca de 2.900 milhas (4.700 km) de distância. O radar irá guiar mísseis terrestres do Alasca e da Califórnia , bem como ativos no teatro .

A plataforma semi-submersa CS-50 na qual o radar está montado foi construída como "Moss Sirius" no Estaleiro Vyborg ( Выборгский судостроительный завод ) na Rússia para a Moss Maritime (agora parte da Saipem offshore). O navio é classificado pelo ABS e tem o número IMO de 8765412.

O primeiro desses navios está programado para ser baseado na Ilha Adak , no Alasca , parte das Ilhas Aleutas . A partir desse local, ele será capaz de rastrear mísseis lançados para os EUA, tanto da Coréia do Norte e China . Embora seu homeport esteja em Alaska, será encarregado com mover-se durante todo o Oceano Pacífico para suportar sua missão.

número de código do casco dado ao navio SBX, "SBX-1", indica a possibilidade de outras unidades da classe. Em circunstâncias em que se exige que um navio esteja continuamente de serviço durante um longo período de tempo, a prática naval comum é ter pelo menos três unidades do tipo disponíveis para permitir o reabastecimento, a reparação e a revisão. 

Três outros navios do projeto CS-50 / Moss Sirius estavam em construção ou contrato no Estaleiro Severodvinsk na Rússia no início de 2007, mas foram configurados para a produção de petróleo. Em 11 de maio de 2011, o Coronel Mark Arn, gerente de projeto da SBX para a MDA, disse que "a SBX é a única do seu tipo e não há planos atuais para outra". 

Em julho de 2011, um porta-voz da Agência de Defesa de Mísseis explicou que outros, menores radares no Pacífico vai "pegar a folga", enquanto SBX está na porta com o seu radar desligado. O gerente de projeto da SBX para a MDA, disse que o "SBX é o único do seu tipo e não há planos atuais para outro". 

Em julho de 2011, um porta-voz da Agência de Defesa de Mísseis explicou que outros, menores radares no Pacífico vai "pegar a folga", enquanto SBX está na porta com o seu radar desligado. O gerente de projeto da SBX para a MDA, disse que o "SBX é o único do seu tipo e não há planos atuais para outro". Em julho de 2011, um porta-voz da Agência de Defesa de Mísseis explicou que outros, menores radares no Pacífico vai "pegar a folga", enquanto SBX está na porta com o seu radar desligado. 




Fonte: Wikipedia


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