Em uma audiência chamada “From Here to Mars”, William Gerstenmaier, administrador associado da NASA, delineou suas missões - com um projeto destinado a enviar uma nave tripulada a um asteróide e, em seguida, usar a tecnologia para colocar na órbita ao redor da lua.
“Nós vamos pegar um pedaço do sistema solar para desviá-la ao redor da lua e inseri-lo em uma órbita retrógrada distante, onde nossas equipes podem ir visitar para exploração”, disse ele. “Mover uma peça do sistema solar para o nosso uso nos permitirá aprender habilidades e técnicas para a exploração do sistema solar.”
Mas como simplesmente capturar um asteróide? O ARM (Asteroid Redirection Mission) usará uma propulsão elétrica solar de alta potência para aceleração, bem como fornecer energia para as tripulações tripuladas sobre a rocha. A NASA está trabalhando em sistemas de orientação e navegação para dirigir o asteróide.
Gerstenmaier também falou sobre seu roteiro para estabelecer postos avançados e assentamentos humanos dentro do nosso sistema solar.
O relatório menciona como a exploração humana e robótica de Marte e do espaço profundo será incrementada com voos de teste acontecendo este ano e novamente em 2018. Missões tripuladas em Marte são esperadas para acontecer em 2021 ou 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário