quarta-feira, 12 de junho de 2013

Eclipse solar

Eclipse solar   Eclipse registrado no Brasil em setembro de 2006.   O espaço sideral sempre aguçou a curiosidade humana, desde os tempos mais remotos até os dias atuais. O universo guarda muito mistérios, muitos deles o homem não consegue compreender e explicar. Um desses eventos que acontecem no universo é o eclipse.   O eclipse é um fenômeno celeste que ocorre a partir do bloqueio da luz solar provocado por um astro, ou seja, impedindo a passagem da luminosidade. O mesmo acontece por um tempo limitado. A partir do planeta Terra é possível visualizar, às vezes até a olho nu, dois tipos de eclipses, o lunar e o solar.   O eclipse solar acontece no momento em que a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, desse modo, a Lua bloqueia a passagem da luz, oriunda do Sol, que atinge a Terra.  Os eclipses solares podem se apresentar de duas maneiras: total ou parcial. O eclipse total é aquele que ocorre quando o Sol fica totalmente encoberto; o parcial acontece quando o Sol fica com apenas uma parte ocultada pela Lua.  
Eclipse registrado no Brasil em setembro de 2006.




O espaço sideral sempre aguçou a curiosidade humana, desde os tempos mais remotos até os dias atuais. O universo guarda muito mistérios, muitos deles o homem não consegue compreender e explicar. Um desses eventos que acontecem no universo é o eclipse. 

O eclipse é um fenômeno celeste que ocorre a partir do bloqueio da luz solar provocado por um astro, ou seja, impedindo a passagem da luminosidade. O mesmo acontece por um tempo limitado. A partir do planeta Terra é possível visualizar, às vezes até a olho nu, dois tipos de eclipses, o lunar e o solar. 

O eclipse solar acontece no momento em que a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, desse modo, a Lua bloqueia a passagem da luz, oriunda do Sol, que atinge a Terra. 
Os eclipses solares podem se apresentar de duas maneiras: total ou parcial. O eclipse total é aquele que ocorre quando o Sol fica totalmente encoberto; o parcial acontece quando o Sol fica com apenas uma parte ocultada pela Lua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .