quinta-feira, 6 de junho de 2013

L H C


  Sabemos que o LHC (Large Hadron Collider) é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente. Ele está localizado próximo à fronteira da França com a Suíça, perto de Genebra. O principal foco desse acelerador de partículas é obter dados sobre colisões de feixe de partículas em altíssimas velocidades.   Em Genebra foi anunciado que o famoso e esperado acelerador de partículas, LHC, estará funcionando perfeitamente até o final de 2012 e que após esse período, o acelerador de partículas passará por manutenção técnica para funcionamento com altas energias no ano de 2014.  Informou a direção do centro europeu de pesquisas, Cern, que para o período entre 2011 e 2012 o acelerador funcionará com baixas energias, 3,5 TeV ( 3,5 teraelétron-volt).  Em comunicado realizado pelo diretor dos aceleradores do Cern, Steve Mayer, “Se o LHC continuar dessa forma e funcionar tão bem em 2011 como funcionou em 2010, o ano será emocionante.”  Era de interesse da equipe que o “Grande Colisor de Hádrons” estivesse em funcionamento até o final de 2011 e somente no ano seguinte viesse a pausa técnica para que o mesmo funcionasse com altas energias, de 7 TeV.   Como a equipe de cientistas obteve um “bom funcionamento“ do acelerador em 2010, ela decidiu repensar a data de pausa em um ano para assim colherem mais dados

Sabemos que o LHC (Large Hadron Collider) é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente. Ele está localizado próximo à fronteira da França com a Suíça, perto de Genebra. O principal foco desse acelerador de partículas é obter dados sobre colisões de feixe de partículas em altíssimas velocidades. 

Em Genebra foi anunciado que o famoso e esperado acelerador de partículas, LHC, estará funcionando perfeitamente até o final de 2012 e que após esse período, o acelerador de partículas passará por manutenção técnica para funcionamento com altas energias no ano de 2014.

Informou a direção do centro europeu de pesquisas, Cern, que para o período entre 2011 e 2012 o acelerador funcionará com baixas energias, 3,5 TeV ( 3,5 teraelétron-volt).

Em comunicado realizado pelo diretor dos aceleradores do Cern, Steve Mayer, “Se o LHC continuar dessa forma e funcionar tão bem em 2011 como funcionou em 2010, o ano será emocionante.”

Era de interesse da equipe que o “Grande Colisor de Hádrons” estivesse em funcionamento até o final de 2011 e somente no ano seguinte viesse a pausa técnica para que o mesmo funcionasse com altas energias, de 7 TeV. 

Como a equipe de cientistas obteve um “bom funcionamento“ do acelerador em 2010, ela decidiu repensar a data de pausa em um ano para assim colherem mais dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .