quinta-feira, 6 de junho de 2013

Física Moderna



O estudo da natureza em busca da verdade é o que denominamos como ciência.   Toda ciência que temos torna-se completa quando consegue atender a toda nossa realidade. A partir do momento em que se torna falha, deixa de ser completa e a busca por novos conhecimentos para completá-la torna-se incessante.   As teorias físicas apresentadas até o fim século XIX eram conceituadas por alguns cientistas renomados como a “Teoria do Tudo”, pois, para eles, todos os fenômenos físicos poderiam ser explicados pelos conhecimentos do momento presente.   No início do século XX, vários cientistas deram dinamicidade ao conhecimento, demonstrando que a ciência não era estagnada.  Toda física construída até o fim do século XIX tornou-se limitada no início do século XX, onde a teoria da relatividade, a física quântica e a física nuclear “nasciam fervorosas” e “carregadas” de novos conhecimentos, dando origem ao que chamamos de Física Moderna.

Na figura acima, alguns dos cientistas que contribuíram no desenvolvimento da física moderna.

O estudo da natureza em busca da verdade é o que denominamos como ciência. 

Toda ciência que temos torna-se completa quando consegue atender a toda nossa realidade. A partir do momento em que se torna falha, deixa de ser completa e a busca por novos conhecimentos para completá-la torna-se incessante. 

As teorias físicas apresentadas até o fim século XIX eram conceituadas por alguns cientistas renomados como a “Teoria do Tudo”, pois, para eles, todos os fenômenos físicos poderiam ser explicados pelos conhecimentos do momento presente. 

No início do século XX, vários cientistas deram dinamicidade ao conhecimento, demonstrando que a ciência não era estagnada. 
Toda física construída até o fim do século XIX tornou-se limitada no início do século XX, onde a teoria da relatividade, a física quântica e a física nuclear “nasciam fervorosas” e “carregadas” de novos conhecimentos, dando origem ao que chamamos de Física Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe .